5

Como evitar e como retirar o ar nas mangueiras do Bulk Ink?


Se seu bulk ink estiver com as mangueiras com bolha de ar você terá bastante dores de cabeça pois o bulk ink necessita da pressão e do fluxo corretos para que a tinta possa chegar aos cartuchos sem dificuldades. O site "Tudo sobre Impressão" criou um artigo que te ensina a como resolver este problema e de como evitar-lo. Veja algumas dicas: 'As bolhas de ar podem surgir por peças mal encaixadas no sistema (mangueiras, conectores, etc), tampas frouxas no cartucho ou falta de tinta'. Caso você use impressoras da Epson o procedimento é o seguinte:
  • Certifique-se de colocar tinta nos reservatórios.
  • Remova os cartuchos.
  • Com os cartuchos virados para cima, encaixe com cuidado uma seringa sem agulha no bico de saída.
  • Puxe a seringa para puxar a tinta. Se a tinta não fluir, vire ligeiramente a seringa – os cartuchos da Epson possuem um sistema de mola que só permite que a tinta saia quando o mesmo é empurrado com o bico da seringa.
  • Coloque a tinta de volta no reservatório e repita o procedimento até que não hajam mais bolhas de ar.

Outra dica dada por Denis Gomes Franco do "Tudo Sobre Impressão" é que alguns sistemas de alimentação contínua vêm com cartuchos que possuem tampas removíveis na parte superior. Nestes cartuchos você poderá remover o ar das mangueiras apenas retirando a tampa e puxando a tinta com uma seringa.


Outras observação lembrada por Denis é que nunca se deve deixar a sua impressora sem tinta. A tinta é usada para lubrificar as cabeças de impressão o que evita que elas fiquem entupidas, e em alguns modelos de impressora ela é usada para resfriar a cabeça de impressão – sem tinta, a cabeça de impressão pode “queimar”.

5 comentários

LOL disse...

Me tirem uma dúvida: o cartucho colorido teria perigo de queimar, se as três tintas acabarem?? Ou se faltar apenas uma das 3 cores, já existe o risco? Grato

Di Carlo Fotografias disse...

:a

Unknown disse...

:C Lógico que queima pois , isto é uma resistência faltou uma cor o cartucho vai queimar , mais se você notar logo que a impressão esta saindo riscada , você tem que RECARREGAR ANTES QUE QUEIME OK (OBS) UMA COR SÓ FALTANDO PODE QUEIMAR SIM. WWW.CLOVISPONTES.XPG.COM.BR

Unknown disse...

me falaram que uma das causas do emtupimeno é o desuso da impressora por dois dias ou mais? e verdade?

Unknown disse...

Faltou como corrigir esse problema de entrar ar nas mangueiras.

Leia as regras para ter seu comentário aprovado:

  :a   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k

Tecnologia do Blogger.